Blog

thumbnail

ERP Teorema possui processo completo de gestão de compras

O ERP Teorema Sistemas contempla um processo de gestão de compras completo. Por meio dele, as empresas conseguem atuar com segurança gerindo requisições, cotações e pedidos de compras – todos integrados.

Através da solução, é possível ainda utilizar o processo de grupo de autorizadores para gerir etapas de análise e de aprovação de requisitos e pedidos de compras. Assim, ao definir um grupo de autorizadores é possível incluir quais usuários pertencem a esse grupo, além de acrescentar os autorizadores por tipo de autorização e alçada para liberação.

Destaca-se que o controle de alçadas é fundamental para garantir limites e agir de modo preventivo. De tal modo, fica mais fácil a negociação e redução de custos, além de aumento da margem de lucro.

Andersom: agilidade e transparência

De acordo com o analista de suporte da Datalogos, Andersom Silvestre, a equipe de compras pode definir um valor teto, sendo que pedidos com valores superiores ao estipulado vão exigir mais que um autorizador no pedido.

“Lembrando que toda esta gestão de análise e aprovação das requisições e pedidos de compras pode ser feita pelo sistema local ou pelo aplicativo Teorema Autorizador”, frisou Andersom.

Segundo o analista, também está em teste o processo de envio de cotações para os fornecedores via link da internet em que o fornecedor cota os valores de cada compra e o próprio sistema acata esses valores, realizando a comparação para indicar a melhor opção de compra. “Isso vai economizar tempo de cotação e deixar o processo mais transparente para o gestor”, destacou Andersom.

 

Gestão de compras

Confira alguns benefícios:

  • Requisições, cotações e pedidos de compras
  • Autorizadores para análise e aprovação
  • Controle de alçadas, com valores teto

 

ERP

ERP (Enterprise Resource Planning), ou Sistema de Gestão Integrado, é um software que ajuda as empresas a gerenciar e automatizar seus processos de negócios, como finanças, compras, estoque, vendas, produção e recursos humanos, em uma única plataforma.

Um sistema ERP permite que as empresas tenham uma visão completa de seus processos de negócios, auxiliando na tomada de decisões estratégicas, além de contribuir para a eficiência operacional e a colaboração entre os departamentos.

A Teorema Sistemas dispõe de credibilidade e confiança, com uma história de mais de 27 anos na área. Entre em contato pelo e-mail comercial@teorema.inf ou pelo WhatsApp (42) 3035-4030.

.

Imagem ilustrativa: onephoto/Adobe Stock

Comentários